História do mundo (conto) - trecho

A História do Mundo começou há muito tempo atrás, antes mesmo de eu nascer, mas só se tornou importante quando eu nasci, mais ainda, quando eu tomei consciência do mundo e de que eu fazia parte de sua história. Muita coisa aconteceu no mundo enquanto eu crescia. E, quanto mais consciência eu tinha, mais a minha história se confundia com a do mundo. Eu percebi que näo era só comigo que isso acontecia, mas também com as outras pessoas. Era justamente nessa intimidade entre a história do mundo e a minha história pessoal que eu pensava, enquanto ía encontrar meus amigos. Desci do ônibus e entrei no restaurante.
- Ah, vocês estão aí.
Caminhei até eles e me sentei à mesa.
- Poxa, você demorou -minha amiga Luciana reclamou.
- É que me veio uma idéia na cabeça, bem na hora de sair, e eu tive que escrevê-la. Perdi alguma coisa?
- Iamos comer sem você. -ela disse.
Que coisa mais sem sentido esse frio na barriga. Mas é que hoje ele está tão... especialmente bonito... Ah, e esse sorriso! Adoro quando ele sorri pra mim assim.
- Só esperamos você a pedido do Tiago -Solange disse- Ele tava ansioso pra você chegar.
Olho para ele com o canto do olho. Ele também está olhando pra mim. Ah, o olhar dele é tão... tão...
- Poxa, vocês não estavam sentindo a minha falta? -finjo estar decepcionada.
- Claro que sim. Mas você sabe que é diferente. -ela insistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário