Amor de redenção - trecho

2003 d.C. Manhã de uma segunda-feira de maio. Embora já fosse outono, a temperatura era alta e o céu estava limpo. A jovem desceu do ônibus na rua do Catete e caminhou apressada, a caminho do colégio. Desviava das pessoas na calçada, querendo chegar logo, mas não olhava para ninguém. Antes de chegar ao portão, porém, foi agarrada pelo braço e teve que parar. Ela olhou para o homem que a segurava e assustou-se ao vê-lo.
- Alana! -ele disse.
- O senhor está me confundindo com outra pessoa. Solte-me.
- Eu sei que você não se lembra de mim. Mas eu sei que você é Alana.
- Quer me soltar? -ela tentava escapar dele mas ele a segurava com força- Eu vou gritar.
- Você é minha. E, desta vez, você vai me amar.
- Me solta, senão eu grito.
Ele agarrou-a pelos dois braços e beijou-lhe a boca calorosamente, só parando quando quis. Ela não reagiu, antes submeteu-se à vontade dele. Terminado o beijo, eles se olharam algum tempo. Aproveitando um segundo de desatenção dele, ela correu e fugiu, e buscou refúgio dentro do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário